sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Seja Otimista

Tudo é uma questão de ponto de vista. O fato é que encarar a vida de maneira positiva e enxergar as dificuldades como desafios garantem mais saúde e longevidade, Ser otimista é acreditar que o futuro reserva boas perspectivas e que é sempre possível encontrar uma solução para as adversidades e evidências.
Na vida real, é possível ser otimista sem tirar os pés do chão. Para isso, é preciso analisar cenários, avaliar riscos e buscar saídas para um desfecho positivo, sem desanimar diante das dificuldades. E acredite: olhar a vida por esse prisma não só promove bem-estar mental como faz um bem danado ao corpo e a mente. Ao longo da vida, as necessidades nutricionais modificam-se e sofre alterações, de acordo com a nossa idade, estilo de vida e metabolismo.
Uma alimentação, quando adequada e variada, previne deficiências nutricionais, e protege contra doenças infecciosas, porque é rica em nutrientes que podem melhorar as defesas do organismo. Nutrientes são compostos químicos encontrados nos alimentos que têm funções específicas, funcionam associadamente, e se dividem em: carboidratos, proteínas e lipídeos; vitaminas e sais minerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário